18.4.11

Fred Astaire

Considerado um dos melhores bailarinos masculinos de todos os tempos, Fred Astaire, (...) dançou durante 76 dos seus 88 anos de vida, tendo protagonizado 31 filmes musicais, 10 dos quais com Ginger Rogers. Juntos, Fred Astaire e Ginger Rogers são considerados o par de bailarinos mais famoso de sempre e a coreografia «I Won't Dance» do clássico filme Roberta é apenas um de muitos e bons exemplos.
Ator, cantor, bailarino e coreógrafo, Fred Astaire fez ainda duo com Eleanor Powell, uma atriz e bailarina muito conhecida das décadas de 30 e 40 pela sua energia imparável e capacidades extraordinárias em sapateado. No musical Broadway Melody ambos mostram, não só a sua sincronização perfeita, como o seu talento puro em estonteantes coreografias de sapateado. Imperdível…
Fred Astaire teve o privilégio de dançar com muitas beldades da sétima arte e a icónica Rita Hayworth foi uma delas. No filme You’ll Never Get Rich, Fred Astaire e Rita Hayworth dominam a grande tela com a sua elegância e à vontade. Tendo a música «So Near and Yet So Far» de Cole Porter como impulso, este duo de bailarinos famosos do cinema clássico, fazem a dança parecer realmente fácil.

http://passobase.com



1. Verdadeiro ou Falso?
a. Fred Astaire começou a dançar quando tinha apenas 12 anos.
b. Ele foi o protagonista de muitos musicais.
c. A melhor atuação de Fred Astaire e Ginger Rogers ocorreu durante o filme Roberta.
d. Fred Astaire, para além de bailarino, era também coreógrafo, ator e cantor.
e. O par de Fred Astaire foi sempre Ginger Rogers.
f. A dança é fácil.

2. Transcreve do texto frases que comprovem que as afirmações que assinalaste são falsas.